quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Tatá, a princesa de bigode

Segundo livro "Tatá, a princesa de bigode"


Este livro surgiu de um desafio que Tatá Werneck lançou a Alexandre quando de sua participação no programa "Encontro" de Fátima Bernardes na Globo. Alexandre foi convidado a participar do programa, para apresentar seu livro “A Princesa que usa óculos”, pois um dos temas que foi discutido no programa foi a questão das diferenças entre as pessoas.

No desenrolar do programa, quando o livro foi apresentado, Tatá Werneck (Valdirene da novela "Amor a Vida"), pede a Alexandre para escrever uma história sobre a princesa de bigode, pois ela sofrera muito bullying na juventude por conta dos pelos indesejáveis no buço. Logo em seguida Fátima Bernardes lhe indaga se era possível escrever tal história. Pois bem, ele topou o desafio e escreveu o livro “Tatá, a princesa de Bigode”.

Livro de 19 paginas, conta de uma forma surpreendente a história de uma princesa que luta desesperadamente por sua felicidade. Imaginem um reino onde todos tem bigode, inclusive as mulheres, e nasce uma princesa sem bigode. Com o nascimento da filha o Rei percebe que a mesma não tinha bigode e ele a esconde do reino por vários anos. 

Não aguentando mais aquela vida de prisão por ser diferente dos outros, ela foge a procura de sua felicidade. A história é emocionante e também surpreendente, pois de uma forma bem lúdica e infantil ele trata de um assunto muito discutido atualmente, o bullying. 

O mais interessante da história é que ele consegue quebrar aquela visão "do diferente", no caso a mulher de bigode, criando um reino onde todos têm bigodes inclusive as mulheres, com isto ele de uma forma inversa conseguiu demonstrar que as diferenças depende do ponto de vista de cada um, ou seja, num reino onde todos têm bigodes o diferente é quem não tem. Ficou muito legal esta visão.

Vejam os links das matérias sobre o livro:


Vejam o video de 17-10-2013, novamente, na Fatima Bernardes, sobre o livro  “Tatá, a princesa de bigode”.



Nenhum comentário:

Postar um comentário