sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Comissão tem audiência com o Ministro da Saúde para discutir a Portaria 844/12, que limita o número de doadores de medula óssea ano, por unidade federada.

No último dia 06 de julho de 2014, fomos recebidos pelo ministro da saúde Dr. Arthur Chioro, para solicitar do mesmo atenção especial quanto à aplicabilidade da Portaria 844, de 2 de maio de 2012, que estabelece a manutenção regulada do número de doadores no Registro Brasileiro de Doadores Voluntários de Medula Óssea (REDOME). Na oportunidade apresentamos a ele nossa preocupação em relação ao limite do número de doadores de medula óssea ano por Unidade Federada, bem como uma proposta no sentido eliminar esta limitação por estados. Gostaria de agradecer imensamente a atenção dispensada por todas as autoridades que me acompanharam nesta importante jornada. Após expor ao excelentíssimo Ministro minhas preocupações e os problemas enfrentados em razão da referida norma, o mesmo se prontificou a analisar, juntamente com os técnicos, os problemas relatados.

Da esquerda para direita Eugênio César, pai de Rafaela Raizer e Dr. Halim Antônio Girade, Secretário de Estado da Saúde do Estado de Goiás, na sala de reuniões do Ministro da Saúde.

Me acompanharam nesta luta da esquerda para direita, Dr. Mauro Silva, Diretor Geral do Hemocentro Goiás, eu Eugênio César, pai de Rafaela Raizer, Deputado Federal Jovair Arantes, Ludmilla Ferreira, coordenadora do Núcleo de Medula Óssea do Hemocentro Goiás e Dr. Halim Antônio Girade, Secretário de Estado da Saúde do Estado de Goiás. Na oportunidade gostaria de agradecer imensamente o apoio recebido por estas autoridades e externar minha profunda satisfação pela postura profissional apresentada pelos mesmos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário