domingo, 8 de março de 2015

Campanha Nacional de Doação de Medula Óssea "DOE VIDA, DOE MEDULA, DOE COM FÉ!".

Esta campanha visa sensibilizar o Brasil e o mundo da importância de se doar medula óssea.
Clique na imagem para assistir ao vídeo da campanha.

Vimos por meio deste canal de comunicação em massa solicitar auxílio a todos na divulgação da Campanha Nacional de Doação de Medula Óssea, "DOE VIDA, DOE MEDULA, DOE COM FÉ!".  Esta campanha tem a intensão de sensibilizar o Brasil e o mundo da importância de se doar medula óssea. 

Temos dois filhos de criação um garoto de 08 anos, Alexandre Raizer, escritor e ilustrador mirim que fez sucesso com o livro “A princesa que usa óculos” e Rafaela Raizer a princesa que inspirou Alexandre a escrever este livro. (Vejam mais detalhes de seus livros nas postagens deste mesmo blog) 

Prezados em primeiro de maio deste ano (2014) Rafaela Raizer foi diagnosticada com um tipo raro de Leucemia que, pela gravidade da mesma, irá precisar de um transplante de medula óssea. Quando o doador é um irmão por parte de pai e mãe biológicos a probabilidade de compatibilidade da medula para doação gira em torno de 25%, mas não é o caso de Rafaela, pois ela e seu irmão são filhos de coração, são adotados e os pais biológicos são diferentes e ela não tem irmãos biológicos dos mesmos pais, neste sentido a única solução foi inseri-lá no Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea (REDOME).

Por tal motivo, quanto maior for o número de doadores cadastrados no Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea (REDOME), maior será a probabilidade dela e de outros pacientes que também precisão de ser transplantados, conseguirem doadores compatíveis e consequentemente curarem desta terrível doença.

As chances de encontrar um doador compatível é de, a cada cem mil pessoas uma, para isto lançamos a campanha “DOE VIDA, DOE MEDULA, DOE COM FÉ !” para conscientizar o Brasil e o mundo da importância de doação de medula óssea para salvar não só nossa filha Rafaela mas também diversas outras pessoas que passam pela mesma enfermidade.

Veja matéria da TV Anhanguera, afiliada goiana da Rede Globo de Televisão, que apresenta o drama da família.
Clique na imagem para ver o vídeo.

Estes são os banners da campanha, baixem os mesmos e divulguem nas redes sociais e para o maior número de pessoas de seu ciclo familiar, de trabalho e de amigos.





Importantes informações sobre a doação

As informações a seguir foram tiradas do INCA - INSTITUTO NACIONAL DO CÂNCER que dá todas as orientações para doação e faz diversos esclarecimentos sobre a doença. 

Para maiores esclarecimentos, clique no link

Dúvidas sobre a doação, clique no link

UNIDADES DO HEMOCENTRO EM GOIÁS:

Hemocentro Goiânia
Av. Anhanguera, 5.195 - St. Coimbra
Fone: (62) 3201-4570 / 3201-4580

Unidade de Coleta e Transfusão do Hospital das Clínicas / UFGO - Goiânia
1ª Avenida s/Nº - Setor Universitário
Fone: (62) 3269-8289 / 3269-8296

Hemocentro Regional de Catalão
Rua Ozório Vieira, 78 - Bairro São João
Fone: (64) 3411-3730

Hemocentro Regional de Ceres
Rua 29, 30 – Centro
Fone: (62) 3323-2538

Hemocentro Regional de Jataí
Rua Joaquim Caetano, S/N - Bairro Divino Esp. Santo
Fone: (64) 3632-8778 / (64) 3632-8765

Hemocentro Regional de Rio Verde
Rua Luiz de Bastos c/ Augusta de Bastos, s/n - Centro
Fone: (64) 3613-1026



Hemocentros dos estados, clique no link 

Apelo a todos os meios de comunicação em massa do Brasil.


Prezados, gostaríamos que divulgassem nossa campanha “DOE VIDA, DOE MEDULA, DOE COM FÉ ! - Se você tem idade entre 18 a 55 anos, compareça a uma unidade do Hemocentro de seu Estado faça um cadastro com suas informações pessoais e colete uma amostra de sangue (5 a 10ml). Em Goiânia, Av. Anhanguera, 5195 - Setor Coimbra – próximo ao Hospital Materno Infantil, CEP: 74.535-010, Telefones: (62) 3201-4570 / 3201-4574”

OBS: Onde está sublinhado, substitua para o endereço da unidade do Hemocentro de sua cidade ou estado.

Desde já agradecemos imensamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário