sábado, 1 de novembro de 2014

Rafaela Raizer termina mais uma etapa do tratamento contra a leucemia e seu irmão Alexandre Raizer ganha concurso de leitura em sua escola.

Prezados, neste final de semana Deus mais uma vez nos abençoou com tua graça. Nesta última sexta feira, dia 31 de outubro de 2014, Rafaela finalizou a segunda fase do protocolo de tratamento da leucemia, com a realização da sexta etapa de 6 internações, de cinco dias cada, para recebimento de fortíssimas doses de quimioterapias para o tratamento de sua leucemia. Vejam como ela está linda.


Graças ao bom Deus, ela venceu muito bem esta etapa do tratamento e agora com uma pausa de aproximadamente 15 dias, inicia-se a terceira e última etapa do protocolo de quimioterapias com duração aproximada de mais 60 dias, mas sem internações. Findada esta última etapa ela realizará diversos exames para avaliação e viabilização do transplante. 

Felizes com mais esta vitória e a benção de termos nossa guerreira junto de nós, logo em seguida, dia 01 de novembro de 2014, recebemos a grata surpresa de que nosso filho Alexandre Raizer, fora classificado em primeiro lugar no 1º CONCURSO DE LEITURA EM VOZ ALTA, realizado em sua instituição de ensino. Nós pais ficamos mais orgulhosos ainda depois que vimos o quanto foi pesada e séria as regras do referido concurso.


Como parte do desenvolvimento acadêmico do aluno, o INSTITUTO MARIA AUXILIADORA – IMA promoveu neste ano letivo de 2014 o 1º CONCURSO DE LEITURA EM VOZ ALTA. A participação foi aberta a todos os alunos do Ensino Fundamental I e II, sendo que nosso filho Alexandre Raizer Landim Silva participou no GRUPO 2 – concorrendo com os demais alunos do 2º e 3º anos da instituição de ensino, consagrando-se como campeão do referido concurso. 

Para a seletiva das turmas, cada aluno recebeu três textos de diferentes gêneros para sua preparação, sendo que no dia da seletiva de cada turma, o professor esteve acompanhado de mais um jurado escolhido ao longo do processo. 

O texto lido pela turma foi sorteado dentre três disponibilizados. De cada turma foram selecionados os quatro melhores, totalizando 32 alunos para concorrerem na segunda etapa. Nesta etapa os alunos selecionados concorreram entre seus pares de sala fazendo uma leitura no pátio para todas as turmas sob a avaliação de três jurados; um professor de Língua Portuguesa, a Coordenadora Pedagógica e mais um convidado. O texto disponibilizado para leitura de cada aluno foi mediante sorteio na hora do concurso. Dos 32 alunos selecionados, apenas dois de cada turma seguiram adiante no concurso.

Na fase seguinte, os alunos concorreram entre as séries que compõem cada grupo, restando um de cada grupo. Os semifinalistas receberam 5 diferentes textos para se prepararem. Para esta etapa foram quatro os jurados: o professor de língua portuguesa, a Coordenadora Pedagógica e mais dois convidados. Os quatro finalistas desta fase fizeram a leitura de um texto entregue com 30 minutos de antecedência e foram avaliados por cinco jurados: o professor de língua portuguesa, a Coordenadora Pedagógica e mais três convidados. Para os critérios de avaliação, o júri aplicou numa escala de 0 a 5, notas para os seguintes critérios: tom de voz, articulação/dicção, respeito pela pontuação, entoação, ritmo e postura. 

Parabéns a nossos filhos guerreiros que tanto nos orgulham e nos ensinam cada dia mais. Beijos, beijos, beijos e mais beijos, amamos vocês mais do que tudo nesta vida. Que Deus os abençoe sempre, sempre amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário